quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Um Clássico pela Sul-Americana para ficar na História

Esse foi o confronto entre Sport e Náutico em uma competição internacional, foi também a primeira vez que as duas equipes participaram da Copa Sul-Americana, uma rivalidade grande em Pernambuco, que ninguém gosta de perder sobre seus domínios, faz 9 anos que o timbu não vence na Ilha do Retiro, já o leão 5 anos que não vence na casa do náutico. Esperavam-se dois grandes confrontos, e isso acabou acontecendo.

No primeiro jogo na Ilha do Retiro, domínio total do Sport, foi o senhor do jogo, dando nenhuma chance ao Náutico, fez 1 a 0 no primeiro tempo com Felipe Azevedo e na metade do segundo tempo ampliou com Patric, primeiro gol dele pelo leão e contra o seu ex-clube. O Sport ia com a vantagem de perder até por um gol de diferença na Arena Pernambuco.

No segundo jogo aconteceu tudo ao contrario do primeiro confronto, o Náutico foi o senhor do jogo, fez 1 a 0 no primeiro tempo com Elicarlos e conseguiu fazer o segundo gol no segundo tempo com o atacante Uruguaio Oliveira. Como foi 2 a 0 para o Sport no primeiro jogo e 2 a 0 para o Náutico no segundo jogo, a decisão foi para os pênaltis e a vaga de quem passaria para a próxima fase da competição estaria nas mãos dos goleiros.

Na decisão por pênaltis, brilhou o goleirão Magrão do Sport defendendo três pênaltis dos quatro cobrados pelo timbu e o Sport converteu todos que teve a seu favor, ficando a vaga nas mãos de magrão, ou melhor, nas mãos do leão pernambucano. Os Rubro-Negros já começam a treinar mais o Espanhol, apelidando seu grande goleiro de San Magrón.



Magrão defende três pênaltis





Felipe Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário